Maquiagem em pele madura – Dicas e Truques

A maquiagem sempre esteve presente na vida da maioria das mulheres, estejam elas com 15 ou 70 anos, não importa. Responsável por levantar a auto estima, realçar a beleza de cada uma e também para sentir-se bela em uma ocasião especial, os produtos de beleza marcam presença em todas as idades.

Umas das dúvidas mais frequentes que recebo de leitoras e cliente (MakeUp), é sempre a mesma: O posso usar de maquiagem na pele madura? O que devo evitar na pele madura? Qual o segredo de maquiagem na pele madura? São estas as perguntas que mais recebo e então decidi fazer um post com dicas e truques que uso quando vou maquiar uma pele madura.

O que é Pele Madura?

É a pele que já apresenta  sinais de tempo como as linhas de expressão, rugas, falta de elasticidade, brilho e viço, falta de colágeno entre outros. Este tipo de pele costuma ser mais seca e considera-se pele madura, normalmente depois dos 45/50 anos.

 Cuidados com a pele madura 

Toda pele requer cuidados no pré e pós maquiagem, porém a pele madura exige um cuidado maior. É de extrema importância mantê-la sempre limpa e hidratada. Dicas: Usar produtos com a tecnologia lifting (efeito firmador) e Anti- Aging (Anti-Idade) ajudam bastante, um bom hidrante fará com que a pele tenha maior elasticidade e viço, lembrando que com o tempo ela diminui a produção dos mesmos. 

Olhos – Opte por produtos anti-rugas e anti envelhecimento, com os anos os olhos tendem a ter marcar de expressões, bolsas e pálpebras caídas, quanto mais cedo usar melhor será o resultado. O ideal é usar um creme específico para a área 2 vezes ao dia (manhã e noite).

Dicas de maquiagem para pele madura

Base – Evite bases de efeito matte em pele madura, pois costumam ser bem secas e isso fará com que a pele apresente maiores sinais de envelhecimento e marcas de expressões. Tendo em vista que a mesma já não possui elementos naturais para mantê-la hidratada, ou seja, quanto mais leve for a base melhor será o resultado na maquiagem. 

Existe também as bases com efeito lifting e com maior hidratação, além das que contém fato de proteção, essa são as mais indicadas para esse tipo de pele.

Sombras – Sombras com acabamento cintilante devem ser evitadas em pele madura, pois chamam mais atenção e automaticamente irá evidenciar os sinais da idade e flacidez das pálpebras. O ideal é usar sombras de efeito matte e esfumar bem no canto externo, pois quando a sombra fica muito marcada, as rugas se evidenciam com maior facilidade.

Blush e Pó Compacto – Devem ser usados com muito cuidado, pois por serem em pó, podem marcar muito a pele, mostrando as rugas e linhas de expressões. O ideal é optar por produtos minerais, evite também blush com partículas de brilho, aliás, fuja deles (em casa de pele madura).

Truques de maquiagem – Pele Madura

Lábios / Batom – O maior e mais antigo truque para os lábios em pele madura é simples! Antes de aplicar o batom, use um lápis de lábios e contorne toda a boca, em seguida aplique o batom. Isso impedirá que o produto “vaze” ou escorra para as linhas (rugas) e proporcionará um acabamento impecável.

Cílios – Com o passar do tempo é normal que a pessoa perca um número maior de fios dos cílios, mas nãos e preocupe! Se jogue na máscara de cílios com volume, procure caprichar no canto externo, isso dará impressão de cílios mais cheio. Pode também optar pelo uso de cílios postiços (não precisa ser aqueles exagerados), ele dará mais volume e proporcionará um acabamento mais bonito, além de levantar o olhar e pálpebras.

Delineador – Além de deixar o olhar mais bonito, ele pode levantá-lo!  Um dica é fazer um delineado esfumadinho, para que não marque muito e não carimbe a pálpebra (se for caidinha). Evite o delineado gatinho nesses casas, o ideal ao meu ver é fazer o traço tradicional, terminado junto com o olho!

Corretivo – Além de disfarçar manchas, olheiras e etc, ele proporcionará um acabamento impecável na maquiagem. Mas evite os corretivos pastosos (cremosos), estes costumam marcar muito as linhas e rugas abaixo dos olhos, o ideal é usar o corretivo líquido.

Primer – Ele é um pré maquiagem que ajuda a fixar, prolongar e também a disfarçar pequenas “imperfeições” como rugas e linhas finas de expressão. Na pele madura ele é de grande ajuda e dá mais sedosidade a pele, existe também o primer mineral que é excelente neste caso.

Sobrancelhas – Definitivamente ela é a moldura do rosto e uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença (com ou sem maquiagem). Opte por corrigi-lá usando uma sombra da cor mais próxima aos seus fios, não deixe muito marcada, apenas faça as correções necessárias no desenhos. Se preferir pode também fazer em uma salão com um bom profissional da área.

Espero que tenham gostado desse resumão de “Dicas e Truques” de maquiagem para pele madura. Se tiverem dúvidas, é só deixar nos comentários que eu respondo! =) Beijos do Rick ♥

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply